Notícia

CERES Currais Novos realiza II Encontro de Mulheres

22/03/2019


II Encontro de Mulheres do CERES/Campus de Novos acontecerá nos dias 27 e 28 de março e 04 de abril, às 19h00, no auditório da UFRN/Campus Currais Novos, e foi pensado e organizado em parceria com o movimento social de mulheres de Currais Novos (Marcha Mundial das Mulheres), visando fortalecer tais discussões sobre o tema. Teremos minicurso sobre Feminismo, roda de conversa sobre violência contra as mulheres e mesa redonda sobre o impacto da reforma da previdência na vida das mulheres, além de música, poesia e muita construção de conhecimento e desconstrução de paradigmas!
 
INSCRIÇÕES PELO SIGAA OU ATRAVÉS DE FORMULÁRIO DO GOOGLE (PARA QUEM NÃO CONSEGUIR FAZER SUA INSCRIÇÃO PELO SIGAA). VAGAS LIMITADAS!
 
Link para inscrição (formulário do google): https://goo.gl/forms/gsUltFvo9gf3WHS12
 
 
PROGRAMAÇÃO:
Dia 27/03: 

Horário: 19h00

Minicurso - "Feminismo pra quê? Reflexões sobre opressões de gênero, machismo e feminismo".

Mediadoras: Militantes da Marcha Mundial das Mulheres.

 

Dia 28/03: 

Horário: 19h00

Roda de conversa - "Não joga pedra na Geni! Ela não foi feita pra apanhar, ela não é boa de cuspir: reflexões sobre violências contra a mulher."

Mediadores: Militantes da Marcha Mundial das Mulheres; servidoras da UFRN/Campus C. Novos e alunas. 

Participação especial: Débora Munay; Mailly Damaris e Grupo "Danô-se".

 

Dia 04/04:

Horário: 19h00 (Abertura)

Mesa Redonda - "A reforma da previdência e o impacto na vida das mulheres"

Palestrantes:

Isolda Dantas - Cientista Social (UERN), pós graduada em Gestão de Políticas Públicas (Unb), feminista, militante dos movimentos sociais e deputada estadual. 

Renata Natallya Guimarães Santos - Graduada em Direito, atuante na área de Direito da Família eassessora jurídica da Secretaria de Assistência Social do município de Cerro-Corá/RN.

Debate e Encerramento

 
O II Encontro de Mulheres é coordenado pela servidora Alana Cristina B. de M. Soares, Assistente Social Ceres/UFRN - Campus Currais Novos.