Notícia
Abertura de novos cursos no Ceres é tema de reunião na reitoria
06/05/2017
Por Wilson Galvão
O vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, recebeu na manhã desta sexta-feira, 5, no prédio da Reitoria, o prefeito da cidade de Currais Novos, Odon Júnior. A pauta principal foi o pedido do gestor municipal para a abertura de novos cursos na unidade do Ceres da cidade.
Acompanhado do professor Alex Gomes, vice-diretor do Ceres, o professor Daniel Diniz relatou que, apesar da Universidade não estar em um momento de expansão, também não está em um período de acomodação. “Isso significa que nós estamos em um processo de planejamento, pensando na possibilidade de utilizarmos de maneira mais intensa o Ceres no período do dia. Nesta ótica, faremos um seminário com a direção do Ceres, com a presença da diretora Sandra Kelly e do vice, para traçarmos alguns planos, dentre os quais a projeção de um curso de Direito e outro de Ciência e Tecnologia. Contudo, o contexto no qual estamos inseridos requer cautela”, enfatizou o vice-reitor.
Daniel Diniz também aproveitou a ocasião para agradecer a parceria com a prefeitura, que resultou na viabilização da iluminação dos acessos à unidade de UFRN, uma reivindicação antiga dos estudantes e da própria universidade que implica no aspecto segurança. O prefeito Odon Júnior destacou que, na próxima reunião do Gabinete de Gestão, “será colocada em pauta a solicitação para que a Polícia Militar realize rondas ostensivas nos acessos, para evitar ocorrências. Além disso, digo que há projeções para utilização do espaço como local de caminhadas, por exemplo”.
O vice-diretor do Ceres também mostrou preocupação com a situação dos animais soltos que acabam entrando nos limites do Centro. “Embora exista uma licitação para ser aberta que vai ter como objeto o cercamento da unidade, há casos atuais de acidentes dentro do Ceres de colisão de veículos e animais”. Odon Júnior informou que já na próxima semana a prefeitura estará recolhendo os animais encontrados no meio da rua, aplicando as penalidades descritas no Código de Postura do município.