Sobre o CERES

O Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte é formado pelos campi universitários de Caicó e Currais Novos. Sua estrutura acadêmica é formada por oito Departamentos que oferecem treze cursos de graduação presenciais e dois cursos de mestrado - Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS e o Mestrado Profissional em Geografia - GEOPROF.

Em Caicó, os Departamentos acadêmicos são: Departamento de Direito, Departamento de Educação, Departamento de História, Departamento de Geografia, Departamento de Ciências Exatas e Aplicadas e o Departamento de Computação e Tecnologia. Já em Currais Novos, funcionam o Departamento de Ciências Sociais e Humanas e o Departamento de Letras.

Os cursos de graduação na modalidade presencial são: em Caicó, as licenciaturas em Geografia, História, Matemática e Pedagogia, e em Currais Novos Letras/Espanhol e Letras Português/Literatura. No âmbito do bacharelado temos 07 cursos, dos quais 05 funcionam em Caicó: Ciências Contábeis, Direito, Geografia, História e Sistemas de Informação e 02 funcionam em Currais Novos: Administração e Turismo.

O CERES também possui polos de apoio da Secretaria de Educação à Distância (SEDIS) que oferecem cursos na modalidade a distância. São 17 cursos de graduação, dos quais 08 funcionam em Caicó e 09 funcionam em Currais Novos. Assim, no campus de Caicó, estão as licenciaturas em Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, Letras, Pedagogia e Química, e os bacharelados em Administração e Tecnólogo em Gestão Pública. No campus de Currais Novos, estão as licenciaturas em Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Letras, Matemática, Pedagogia e Química e os bacharelados em Administração Pública e Tecnólogo em Gestão Pública.